Minha alma se ausenta do meu corpo todas as noites. Ela procura o caminho de casa até chegar a você. E todas as noites eu durmo, sem alma, sem coração e sem ar.
Não que eu seja desalmado ou simplesmente não tenha coração, acontece que simplesmente eles não me pertencem.
Meu coração quando está comigo caminha de forma vagarosa e bate em ritmo desacelerado como se contasse os minutos antes da morte. É como se ele não quisesse viver. Então todas as noites, assim como minh'alma, ele foge de mim e vai de encontro a você.
Em um dos dias que eu conversava com ele, ele me confessou que ao seu lado o sangue corre mais rápido, que é mais quente e aconchegante e que as batidas valem a pena. Eu perguntei a ele o porquê disso tudo e ele simplesmente me respondeu: "- Você não entenderia, você não é como eu. Vivo e bato feliz para a sobrevivência dos outros, não para a minha. Estou com você, mas não vivo e bato por você, nem por mim. Continuo aqui por ela. Um dia você entenderá."
Meu coração não me pertencia, e mesmo assim eu continuava vivo.
Minha alma não era diferente, fugia de mim todas as noites. Era só eu relaxar e adormecer e lá ia ela, voando para você. De dia, quando está comigo minha alma vai adoecendo. Eu imaginei que talvez pudesse estar ficando com o corpo doente também. Porém minha saúde era de ferro. Resolvi conversa com minha alma sobre isso e ela me respondeu: "- A culpa não é sua. É que simplesmente não te pertenço. Não me sinto livre com você, é como se estivesse presa e não pudesse sair jamais. É por isso que todas as noites eu fujo. Fujo de você, fujo de mim e encontro ela. Com ela me sinto livre, me sinto leve. Com ela eu vibro. E se ainda existo, é por ela, e não por você. Um dia você entenderá."
Minha alma e meu coração não me pertenciam. E então, quem é ela? Quem é você? Descobri que na verdade não vivo para mim. Se minha alma e meu coração existem por ti. Eu deveria apenas aceitar essa condição e viver dessa forma, sem viver para mim.
E nas conversas que se mantinha durante o dia, o único momento em que meu coração e minha alma vibravam e batiam juntos, o assunto preferido era você. Como era radiante estar ao seu lado, como tudo fazia sentido. E a noite, sem coração e sem alma, eu não respirava. E de dia, aquele assunto que eu não aguentava mais começou a se tornar um refugio para mim. E então eu me apaixonei.
Minha alma e meu coração, todas as noites a partir dai se tornaram um só, e juntamente comigo íamos de encontro a você. Todos caminhando juntos para casa.
Descobri então, que o ar que me faltava era você. Que assim como minh'alma e meu coração, existo só por você.
E nessa imensidão, antes de mim, a essência de minha existência já sabia que eu te pertencia. E acima de tudo, que te ama.
Meu coração e Minh'alma na verdade é você.
-
Rafael Ferreira
perfeito!!!!!!!!!!
ResponderExcluiramei!!!!!!!!!!
agora qu consegui ver um pouquinho da sua alma,me surpreendeu....
*-*
ResponderExcluir